terça-feira, 27 de maio de 2014

Peeling com ácido tricloroacético

O ácido tricloroacético permite realizar Peelings Superficiais, médios e profundos. Na concentração de 10 % realiza um Peeling Superficial, na concentração de 10 a 30% um médio e na de 35 a 50 % realiza Peeling Profundo. Sua descamação pode durar de 7 á 14 dias.
É indicado para eliminar cicatrizes de acne, manchas ocasionadas pelo sol ou ocasionadas pela gravidez, e para rejuvenescimento facial! Nao é indicado para pessoas q tenham melasma (pela possibilidade de criar um processo inflamatório que possa recidivar a lesão). Presença de qualquer processo inflamatório sobre a pele a ser tratada, infecção herpética recidivante, vida ativa ao sol, paciente em desequilibro mental.


Nessa foto temos um caso de uma senhora que fez 2 aplicações de ácido tricloroacético durantes 4 meses.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Peelings Descrição


O tratamento hidrata profundamente a pele, remove as células mortas, suaviza as rugas finas de expressão, uniformiza o tom da pele, melhora a elasticidade e o tônus cutâneo. O peeling ainda reduz a dilatação dos poros e as cicatrizes de acne, promovendo um efeito lifting.
Existe algumas técnicas de peeling:

Peeling químico:
 C
onsistem basicamente na aplicação de uma solucão química que remove as células mortas da pele, provocando reações de descamação. A pele regenerada é geralmente mais suave e menos enrugada que a pele velha. Fenol, ácido tricloroacético, ácido salicílico, ácido retinóico, ácido glicólico, ácido mandélico, dentre outros,  são utilizados para esta finalidade.
Além dos peelings químicos, existem ainda os peelings físicos, que agem fazendo um suave lixamento na pele (microdermabrasão), e os peelings a laser, cujo princípio é o mesmo daqueles peelings realizados com ácidos, embora o laser atue mais fundo e mais rápido.
Após um peeling, a pele fica vermelha, inchada e muito sensível. Normalmente, estes efeitos se resolverão depois de alguns dias, porém em peelings profundos o tempo de recuperação é muito maior. Durante a fase de recuperação é importante evitar a exposição excessiva ao sol.